UM ANO DEPOIS... - 18/08/2016 - Caminhando com o Mestre

Nosso Curso

LightBlog

NEWS

CONHEÇA NOSSOS LIVROS - CLIQUE PARA VER A PRÉVIA DO LIVRO

Para ouvir o Artigo - Aperte o Play

Translate

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

UM ANO DEPOIS... - 18/08/2016

Coragem, confiança e fé



DAS SOMBRAS PARA A LUZ


MINHAS REFLEXÕES - A SINA DO GUERREIRO - 08/09/2015
http://ernesto-shimabuko.blogspot.com.br/2015/09/minhas-reflexoes-sina-do-guerreiro.html


“Não temais perder aqueles a quem mantêm teus laços afetivos e nem de amizades, pois quando isto ocorrer saiba que nenhuma dessas pessoas tem parte na missão que estais a realizar. Mantenha o teu discernimento para separar o joio do trigo, pois o véu ilusório está sendo constantemente jogado no campo onde tu pisas. Siga sempre as pegadas do teu Mestre e não cairá nas tentações que procuram te envolver.

Sabemos que sempre desejastes uma companhia estável em tua vida e o quanto ficaste decepcionado com isso. Entenda que por tua missão de vida, isto não poderia ser possível. Numa situação promissora para ti, a interferência seria imediata e fulminante e, em outros casos, colocariam pessoas do sexo oposto comprometidas com eles, apenas para te afastar do caminho da luz. Mas fique tranquilo, pois alguém está sendo enviado até você. Saberá no tempo certo quem é, fique pronto para este encontro. (Mestra Nada - Uma Orientação Pessoal - 11/12/2011)”

Saudações Águias guerreiras!

Aos poucos vou retomando parte das atividades que desenvolvo há cerca de 10 anos: escrever. Embora tenha me afastado da linha de frente e da exposição pública e me recolhido para os planos internos, ainda assim sinto um chamado interno para prosseguir divulgando minhas vivências, com o propósito de compartilhar a luz que ilumina nossos caminhos na escuridão.

Foi assim que me senti quando mais uma guinada incrível e surpreendente ocorreu na minha vida. Assumi todos os riscos deste compromisso e sabia que no final desta jornada pessoal, o desfecho seria dessa forma tão previsível. Evitar danos além dos necessários seria o maior desafio, mas a missão pessoal devia ser cumprida. Enfim, se a missão alcançou seu propósito somente o tempo tem a resposta. Não me foi reservado ter conhecimento disto ou saber do seu resultado. Aos mestres e mentores sempre servirei. A minha parte foi feita em Amor e Luz!

Muitas revelações sobre essa epopeia de 3 anos estão registradas em parte no Blog Momentos Mágicos, em “Pensamentos... de Amor!”, onde narro parte destas vivências maravilhosas e divinas. Assim foi... assim é. A minha consciência do dever cumprido é a minha mais profunda gratidão pela oportunidade oferecida numa caminhada marcada por dramas, conflitos, dilemas e muito... amor e devoção! O caminho do resgate é intenso e expansivo. É um aprendizado. A liberdade da alma não tem preço. Toda águia tem que voar.

Olho para trás, vejo os rastros que se perdem no tempo... na distância.

Lágrimas, dores, alegrias... momentos mágicos gravados na alma. Importa a tarefa impossível realizada. A missão do guerreiro sempre carrega a marca das perdas, mas a alegria é o retorno ao lar para aqueles por quem lutou e... venceu. Não importa a dor e sim a vitória sobre o próprio desejo do ego e do apego, pois esta é a sina... a marca de um guerreiro. Servir com amor e doação. Uma vez cumprida sua missão... outra deve ser aceita e com coragem, prosseguir numa nova jornada pela vida.

Senti os impactos por tantas vezes que já nem me lembro de quantas vezes, chorei. Apenas consenti que assim fosse. Se a incompreensão surgisse não importava, e sim o propósito que dispus levar adiante. Ver o sorriso da minha Mentora e minha Deusa era tudo o que me confortou nesta solidão e escuridão, o qual iluminou a estrada da vida sob as tormentas que constantemente desabaram sobre a minha alma.

Olho mais uma vez adiante e uma nova porta se abre bem a frente radiante em luz. Levanto-me novamente, pego minha espada e escudo num último esforço e sigo na direção deste portal que brilha como um sol a pino. Sei que terei mais outro desafio, mais outra caminhada solitária nesta jornada terrena, mas olho para cima e vejo meus mestres e mentores em alegria imensa, que sabem que há um guerreiro em quem podem confiar. Reverencio e sem olhar para trás, parto novamente.

Um aroma de rosas impregna o ar. Sinto a presença da minha Mentora que num abraço me envolve num manto de amor, um infinito amor... divino, celestial... e mergulho na paz do seu olhar. Um leve sorriso brota nos meus lábios. Confio na força que emana desta Deusa que sempre me amparou. Que me socorreu no meio dos prantos. Serenou meu coração inquieto.Acalentou meus sonhos... de amor.

Olho para cima. Abro minhas asas...

E mais uma águia cruza os céus na direção do horizonte!

Em Amor e Luz,
Paz na Terra!
Shima.
(08/09/2015)

Um ano depois...


O texto acima foi relacionado a um evento ocorrido em 12/08/2015 após o término do 12º Ato que aconteceu no dia 08/08/15.

Devido aos desfechos que causaram sérios transtornos na minha vida, aguardei durante 2 meses que tudo se acalmasse e os envolvidos encontrassem no bom senso o discernimento, o equilíbrio, que os ânimos serenassem e assim, o diálogo e entendimento pudessem ser conduzido pelo amor crístico.

Publiquei uma carta aqui no blog, comunicando o fato em si, preservando o direito ao anonimato das pessoas envolvidas, apenas com a intenção de deixar registrado o caso ocorrido, e isso foi fundamental, pois no final daquele ano recebi uma série de mensagens, postagens até no meu perfil, condenando-me por uma situação já definida e consumada de forma legal e moral.

Por essa razão, para que meus leitores de Caminhando com o Mestre venham a ter acesso direto sobre os eventos ocorridos comigo no início do ano de 2013, fiz a republicação dos textos "Pensamentos... de Amor!" neste blog para reflexões, pois os textos são profundos e recheados de esclarecimentos e revelações sobre o que ocorre com pessoas que são influenciados por tendências ocultas e expressam seus sentimentos nas relações com "distorções", oriundas do "efeito espelho" e acreditam fielmente que vivenciam ou o que vêem, é a pura realidade.


Então, de forma sincera foi esclarecido que todos estes eventos estavam registrados nas postagens do meu perfil ou então em forma de artigos publicados em meu blog que sinalizavam as mudanças que constantemente ocorriam comigo e à minha volta, bastava ler o que estava escrito nestas épocas, juntar as peças do quebra cabeças e a verdade soa tal como tem ocorrido naqueles momentos...

Sobre o caso em si...

Uma resposta enviada por escrito - após um desfecho que deu uma guinada na minha vida -, foi feita em 16/12/2012 sobre o relacionamento que vivia na época e que havia terminado (durou apenas um mês), e nisso, deixei registrado na mensagem que enviei à própria pessoa naquela data, o meu posicionamento e, num parágrafo foi dito: 


- "Não sei qual será a tua decisão a partir de agora. Como me disse que o teu amor por mim terminou então não vejo mais a minha necessidade de permanecer na relação com você e deixo você livre para decidir o que quer. Mantenho todo o meu respeito e carinho por você e não preciso dizer mais sobre isso, então fica aqui o meu apoio para ti. (...)".

Este caso encerrou-se oficialmente em 12/08/2015, conforme publiquei num artigo postado em 12/10/2015 (retirado da lista dos meus artigos por ter cumprido o objetivo apenas de informar), mas os efeitos do caso, permaneceram nas consciências das pessoas que foram envolvidas por pura emoção e outras, por interesses pessoais, onde calúnias e difamações nada mais foram do que atitudes impulsivas assumidas por questões de egos inflamados, em cujas suas ações foram reveladas as verdadeiras intenções.
Mantive-me neste tempo todo - 1 ano - em silêncio, apenas acompanhando o desenrolar deste caso e suas consequências, enquanto prossegui me dedicando à Grande Missão que sempre foi o foco das minhas atividades. O caso mencionado está hoje nas mãos da justiça e sob os cuidados de um advogado, portanto, nada tenho a dizer sobre isso, já que este processo judicial foi iniciado em 12 de novembro de 2015 e aguardo apenas o veredito final que deverá sair em breve.
Sempre mantive a minha postura aberta, transparente, sincera e honesta. Isso foi fato comprovado, mesmo que tenham surgido situações constrangedoras diante de tantos conflitos generalizados, onde apenas o uso do bom senso e a prática do discernimento seriam suficientes para evitar desfechos negativos e traumáticos. O valor de uma amizade foi esquecido em razão de interesses pessoais, isto dentro da missão crística.
Mas tudo tem sido um aprendizado, profundo e inesquecível.
Um ano depois... muitas reviravoltas ocorreram e uma série de realizações foram concretizadas. Mesmo sob "fogo cruzado", atuei de forma tranquila, percorrendo o caminho da compreensão em que todos nós, na verdade, somos irmãos nesta jornada terrena. Somos uma família humana, em que crenças e valores são conquistas individuais e cada um segue seu próprio caminho e missão. A convivência fraternal sim, é algo divino e é parte da nossa essência primordial. Um dia vamos retornar à mesma Fonte.
Desenvolvo pessoalmente um trabalho voltado à espiritualidade, à terapia de cura, ao estudo do autoconhecimento e também, mantenho o que sempre fiz a vida inteira, atuando como empresário mesmo quando me tornei um servidor público. Em qualquer meio onde atuamos e trabalhamos, não existe a unanimidade em relação a questionamentos sobre a vida, a espiritualidade e/ou sobre a forma como vivemos, justamente pelo fato de sermos almas peregrinas, viajantes das estrelas.

Escrevo meus artigos e os publico há mais de 10 anos e são estas as atividades que comprovam a minha idoneidade, persistência e diria, até a coragem. Meu caráter e dignidade é parte da minha própria essência crística, já veio de berço. Qualquer pessoa que tenha passado pela minha vida, pelo meu círculo de amizades, podem ter suas convicções pessoais sobre qualquer assunto ou relacionamento, mas jamais impus ou induzi alguém a acreditar no que faço, publico ou compartilho. Cada pessoa é livre para se expressar e ler o que querem, não sendo obrigado a aceitar ou acreditar no que digo ou escrevo. Isto é algo que sempre disse e continuo dizendo.

O que faço é compartilhar experiências e vivências no campo espiritual.

E isso é fato reconhecido até nas despedidas de pessoas que saíram do meu círculo de amizades. O sentimento de gratidão é evidente e explícito. O que acontece depois, não é da minha conta. Se mudam de opinião ou se entram na energia negativa e querem um vilão na história, garanto que essa pessoa não sou eu. Por isso, a recomendação constante para as leituras e estudos sobre o "Efeito Espelho" e o "Lado Sombra" que esclarecem todas essas distorções na personalidade humana quando os egos são evidenciados por questões íntimas e pessoais.

Os artigos publicados recentemente em "Depoimento Pessoal - I, II e III" trazem os resultados das atividades desenvolvidas nos últimos meses, em que foco o lado espiritual e material da nossa capacidade de criar a partir do momento em que aceitamos novos desafios. O sentimento de preocupação é latente em qualquer ser humano, mas quando se foca apenas nos problemas da vida, a tendência é entrar neste ciclo vicioso, pois "problemas" são efeitos e não causa.

A minha lição de vida desde a infância tem sido encontrar soluções constantes para qualquer desafio. Enfrentar as adversidades com gratidão pelo aprendizado que ocasiona, nos faz crescer, aprender e amadurecer. E assim tem sido a minha vida pessoal.

Aprender através da reflexão sobre os efeitos (problemas), onde se origina a fonte (causas) e nisso, estudar e meditar sobre seus desdobramentos e suas origens. Assim, desenvolvemos a nossa capacidade de aprender com sabedoria e melhoramos o nosso potencial humano e criativo diante de qualquer desafio (obstáculos/adversidades).

A TVP - Terapia de Vidas Passadas, na qual desenvolvi alguns métodos pessoais, tem sido de ajuda imensa para superar, vencer e curar males, traumas, conflitos existenciais e uma infinidade de transtornos psico-emocionais que permeiam os relacionamentos interpessoais na nossa sociedade. Os registros akáshicos são verdadeiros arquivos individuais e guardam o histórico completo de cada indivíduo/ser neste planeta.

Praticamente desde a minha adolescência pratico esta técnica de regressão, pois eram constantes as imagens e cenas que vinham à minha mente quando uma pessoa vinha me contar seus problemas. As respostas e até as curas estavam na leitura destes registros. Depois, de forma consciente, com a ajuda dos mestres, mentores e guias espirituais, o meu processo de autoconhecimento se expandiu ao ponto de vivenciar experiências extrassensoriais para promover a cura e resgate em outros níveis de consciência.

Nas minhas reflexões constantes revejo sempre a minha postura, atitude e comportamento dentro das atividades que exerço amorosamente na intenção de compartilhar minhas experiências de vida, com o objetivo de promover a expansão da consciência em todos os campos da relação humana e como podemos e somos capazes de alcançar as corretas relações, respeitando sempre a cosmoética vigente dentro da Criação. Somos co-criadores.

E nisso, o meu esforço pessoal é criar oportunidades onde a expressão individual possa se expandir através do correto pensar, do correto sentir e do correto agir.

A cada pessoa, cabe a responsabilidade de assumir a sua condição divina de "ser" e viver isso de forma abundante e próspera. Ser feliz é um estado de "ser" e não de conquista.

"Onde o teu pensamento estiver é onde estará... e o que pensar é o que és."

Esta frase acima é uma máxima. Contêm toda a revelação sobre a nossa evolução humana neste planeta. Vivemos criando o nosso mundo interior e exterior. O mundo atual é efeito desses pensamentos e dos sentimentos e atitudes acumulados ao longo da vida e de outras existências passadas. Cada um colhe o que plantou. Isso também é Lei. Está nos registros akáshicos de cada um.

A ignorância atrai sofrimento e miséria. O conhecimento ocasiona a liberdade e a prosperidade. Uma é treva e outra é luz.

O despertar da consciência é trazer luz à vida da sombra. É um processo de aprendizagem, aprimoramento e descobertas. É um manancial de conhecimentos que se abre diante de um discípulo em sua jornada terrena. Mas deve trabalhar intensamente para avançar no mar da ilusão até que seu manto sagrado desvencilhe-se das sombras. Somente depois, consciente, é que poderá galgar os degraus que o levarão à senda da sabedoria divina, para estar diante do seu mestre interior.
Agora, se você coração amado, é daqueles que gosta de jogar pedras na vidraça da esquina, apenas porque o vidro reflete a luz do sol, procure refletir sobre a diferença entre a pedra e o vidro. O ato revelador está ligado na atitude das mãos que refletem o pensamento e/ou emoção do personagem. Pedra e vidro são apenas instrumentos. Enquanto deixados em seus devidos lugares, nada de mal fazem e apenas cumprem suas funções. A ação vem do pensamento distorcido e até a mão que pega, segura e joga é outro instrumento, cuja causa está em quem promove o ato em si.

A "não reação" é um ensinamento dos grandes mestres e seres iluminados.
Por isso o exemplo acima citado.

E por isso, mantive o meu silêncio por um ano, assim nos últimos artigos publicados apresentei os resultados dos trabalhos que foram desenvolvidos durante este período turbulento na minha vida. "É pelos frutos que reconhecereis a árvore!"

Se os frutos que apresentei a você são crísticos e tem o aroma do amor divino então que seja apreciado e saboreado. Caso contrário, jogue ao fogo e deixe que seja consumido pela lei divina.

O fruto maior é a GFH - Grande Fraternidade Humana da Terra. Um ideal acalentado há muitas décadas é agora realizado e está sendo concretizado diante do mundo. Escrever um livro que é uma revelação para a alma humana, contribuindo para o despertar da consciência é outro fruto. Em cada galho e em cada folha surge a resposta para os dilemas da vida. Mas é preciso que você vá e faça a sua colheita e escolha o que melhor possa servir ao teu momento. A decisão é pessoal.

A minha decisão lá atrás foi compartilhar dos frutos que aprendi a saborear e dividir os conhecimentos com cada um dos meus leitores.

E nessa caminhada, aprendi que não sou apenas uma árvore isolada, e sim que vivia o tempo todo numa floresta repleta de árvores divinas.

Em gratidão profunda a você, leitor(a) amigo(a),

Participe agora do voo das águias e vamos juntos criar um novo mundo!

Em Amor e Luz,
Paz em Cristo!
Shima.
Namastê.

Gratidão ao Pai e a Mãe!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

PODCAST

Instagram - Conheça o Instituto Portia

NOSSAS PUBLICAÇÕES

Artigos por Temas

#ShimaEUAPOIO (1) 11:11 (1) 12 Atos (4) 12.12.12 (1) 2012 (3) África do Sul (3) Agenda Globalista (16) Águias (14) Alemanha (1) Aliança Cruzeiro do Sul (2) Amaterasu (1) Amazon (1) Amazônia (1) Annunakis (12) Anti-Crísticos (7) Apocalipse (1) Arábia Saudita (1) Arcanjo Miguel (7) Arcontes (1) Ashtar Sheran (22) Athena (1) Atlântida (1) Autoconhecimento (2) Bandeira Falsa (1) Biden (5) Blog (8) Bolhas de Luz (1) Bolsonaro (30) Bombojira (1) Brasil (61) Brava Gente News (1) BRICS (5) Bushido (1) Caboclo Tupinambá (1) CAC (1) CAD (98) Câmara dos Deputados (1) canalizações (130) Censura (3) Chama Violeta (2) Chamado (8) China (20) Chonan (3) Cimbre (1) Cinturão de Balael (2) Clã (3) Cmdo Ashtar Sheran (1) Colômbia (1) Comando Ashtar (27) Comunismo (107) Comunismo... (1) Conclave (3) Conservador (1) Conspiração Alien (9) Criação Não-Luz (2) Cristãos (1) Cristo (5) Cristo Maitreya (9) Curso (1) Data Limite (17) DCM (1) Decreto (4) Dekassegui (1) Democracia (1) Demônios (1) Desarmamento (1) Desfile Militar (1) Despertar (10) Destino das Nações (1) Dia da Vitória da Rússia (2) Djwhal Khul (2) Donbass (4) Draconianos (8) Dragões (15) Dragões Dourados (6) Dúvidas dos Leitores (17) EB (1) Ebooks (1) ECA (1) eclipse (1) Economia (25) Egito (1) El Morya (3) Eleição 2022 (1) Eleições (26) Era de Aquário (2) Ergs (1) Escandinávia (1) Espanha (1) Estados Unidos (66) Estatuto Social (1) EUA (11) EuApoio (1) Europa (16) Europa Ocidental (2) Eventos (2) Exército Brasileiro (2) explosões solares (3) Expurgo (4) Exu (2) Exu Caveira (1) Facebook (2) Família (1) Felinos (1) Finlândia (1) Forças Armadas do Brasil (2) Foro de São Paulo (2) França (1) Fraternidade Negra (2) Frota Intergaláctica (1) G7 (2) Gaia (19) Gatos (1) Geopolítica (18) GESARA (1) GFH (19) Globalismo (1) GM (7) GO (2) Goiás (1) Governo Oculto (39) GPT (44) Grande Fraternidade Branca (7) Grande Reset (8) Greys (1) Guardiães da Luz (2) Guerra (3) Guerra na Ucrânia (3) Guerreiros da Luz (22) HEMK (1) HEMM (1) Hezbollah (1) Hierarquia Espiritual (1) História (17) Hong Kong (1) Hospital Espiritual (1) Illuminati (3) Império Otomano (15) Império Russo (15) Imprensa (1) Índia (3) Indonésia (1) Indústria Bélica (16) Instituto Portia (4) Intervenção Divina (1) Irã (3) Israel (6) Iugoslávia (15) Japão (11) Jornalismo (2) Jornalistas (1) Jovem Pan (1) Kindle (1) Kwan Yin (10) Lady Portia (3) Lanonandeck (1) Lar de São Francisco (2) Lei do Retorno (23) Livros (1) Lord Maitreya (15) Lúcifer (1) Lula (2) maçonaria (1) Maduro (1) Mãe Divina (5) Mãe Maria (20) Magos Negros (1) Mao (1) Maria Madalena (8) Mediunidade (4) Mestra Nada (36) Mestre Jesus (3) Mestre Kuthumi (1) Mestres Ascensionados (2) Minhas reflexões (13) Monarquia (5) Morgs (2) Motociata (3) MPT (6) Não-Confederados (2) NBD (1) Nebadon (5) NESARA (1) Nibi (2) Nibiru (2) Nihon (1) Noruega (1) Nova Era (10) ONU (6) Operação Brasil (58) Operação Donbass (2) Operação Resgate (25) Orações (2) Orbs (1) Oriente Médio (3) OTAN (72) Pai João de Angola (1) Pai João de Aruanda (2) Pai Micah (55) Pai Quirino (1) Países da OTAN (3) Palestina (1) Pandemias/Epidemias (13) Pátria (1) Pearl Harbor (1) Pedras no Caminho (1) Plano Divino (95) Plêiades (2) Pleiadianos (1) Polônia (1) Portais de Luz (22) Portugal (4) Povo de Aruanda (8) Príncipe Planetário (15) Profecias (1) Projeção da Consciência (8) Projeciologia (5) Projeto Comunista (67) Projeto Era de Aquário (1) Publicações (2) Putin (26) Raça Ariana (1) Rebelião Luciferiana (3) Regime de Kiev (17) Reino Unido (18) Remote View (2) Reptilianos (4) Romênia (1) Rússia (79) Saint Germain (18) Sananda Kumara (14) Sara Kali (3) Segundo Turno 2022 (1) Senado Federal (1) Servidores da Luz (1) Shakti Revista (1) Shima (145) Shima&Ree (4) Shiva (1) Síria (1) Sírius (1) sobrevivencialismo (1) Socialismo (80) Socialista (1) Soros (1) SP (1) STF (1) Suécia (1) Taiwan (6) Taucetian (1) Taucetianos (1) TCC (1) Teia Crística (1) Telegram (1) Templos (1) TMD (1) Toyohashi (1) Toyokawa (1) Trabalhadores da Luz (9) Trabalho Escravo (1) Transição Planetária (124) Tribunal do Conselho Cármico (39) TSE (1) Turquia (15) Ucrânia (60) UE (6) UK (1) Umbanda (1) Umbral (3) União Europeia (3) União Européia (50) Universo (3) USAT (2) Venezuela (13) Vidas passadas (2) Visão Remota (7) Vladimir Putin (2) Wesak (2) Xopatz (6)

Nosso Curso

LightBlog

Páginas